Uma cobra da espécie caninana foi capturada pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde dessa terça-feira (17), por volta das 12h06, em um estabelecimento comercial na Rua Padre Anchieta, no Centro de Araxá/MG. Ninguém se feriu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os frequentadores do comércio viram quando a serpente adentrou no depósito do local e acionaram a equipe.
Com utilização de gancho de captura e caixa apropriada para acondicionamento, a serpente foi capturada e posteriormente solta em uma área de preservação ambiental na zona rural do município. A cobra tem aproximadamente um metro e 20 centímetros.
Caninana
Caninana (Spilotes pullatus) é característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. A cobra não é peçonhenta, ou seja, não tem substância venenosa. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras, segundo publicação do Projeto Piracanjuba.
Sua coloração é negra na cabeça e no dorso, com faixas e manchas amarelas.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
*Ouça nossa rádio baixando o App para android clicando AQUI. Para ouvir pelo computador clique AQUI.